Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aperto de mãos

Projeto de conciliação para mutuários do PR tem mais uma rodada

O projeto de conciliação da Justiça do Paraná para ações que discutem financiamentos habitacionais passa por mais uma rodada, que começou nesta segunda-feira (24/5) e termina nesta sexta-feira (28/5). No período, o Tribunal paranaense irá tentar acordos entre mutuários e Caixa Econômica Federal em 121 processos.

Na primeira semana de audiências do projeto, em abril, cerca de 45 foram redesignadas. Naquela oportunidade, diversas propostas foram encaminhadas pelos mutuários à CEF, para uma análise mais detalhada, havendo resposta e definição nesta nova rodada de conciliações.

Outros 76 mutuários terão, pela primeira vez, oportunidade de sentar à mesa com os agentes financeiros, buscando alternativas para solucionar seus financiamentos habitacionais. Em abril, 85% dos casos resultaram positivos, com acordo firmado entre as partes.

Até o final da manhã desta quarta (26/5), contabilizaram-se 33 acordos homologados pelos quatro juízes federais envolvidos no projeto. Apenas sete deles não obtiveram conciliação, o que resultou num índice de 82,5% de sucesso.

Os trabalho são conduzidos pelos juízes federais Flávio Antonio da Cruz (Vara do SFH de Curitiba/PR), Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva (JEF de Blumenau/SC), Erivaldo Ribeiro dos Santos (3ª Vara Federal de Maringá/PR) e Taís Schilling Ferraz (11ª Vara Federal de Porto Alegre/RS).

Nesta sexta (28/05), às 15h, haverá a solenidade de encerramento dos trabalhos do Projeto em Curitiba, na sede da Justiça Federal do Paraná (Avenida Anita Garibaldi, 888 - andar térreo). Serão entregues dois termos de liberação de hipoteca a mutuários que firmaram acordos nesta semana. (JF-PR)

Revista Consultor Jurídico, 26 de maio de 2004, 15h51

Comentários de leitores

1 comentário

Prezados mantenedores do site "Conjur", boa tar...

Fernando Veríssimo Neves ()

Prezados mantenedores do site "Conjur", boa tarde. Quem vos escreve é Fernando Veríssimo Neves, Assessor do Projeto Conciliação no Tribunal Federal, cujas audiências estão se realizando na capital paranaense durante esta semana, de 24 a 28/05/2004. Juntamente com os Juízes Federais do Projeto, agradecemos a publicidade proporcionada pelo site, o que muito contribui para nosso êxito e acesso dos mutuários ao Poder Judiciário. Verificamos, entretanto, erro na frase de chamada da natícia, ao constar "Audiências em SC", ao invés de "Audiência no PR". Esclareço que os trabalhos desta semana, como acima referido, passam-se em Curitiba, na sede da Justiça Federal, na Av. Anita Garibaldi, 888, térreo. Forte abraço. Fernando.

Comentários encerrados em 03/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.