Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Penal

Obra coordenada por Ivan Sartori trata de estudos criminais

O juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, Ivan Ricardo Garisio Sartori, lançou o livro “Estudos de Direito Penal – Aspectos Práticos e Polêmicos”.

Temas como progressão do regime prisional, prescrição e lei penal são abordados em 11 artigos assinados por magistrados, membros do Ministério Público, advogados e assistentes jurídicos.

Os autores dos artigos são: José Carlos Gobbis Pagliuca, Luiz Otávio de Oliveira Rocha, Luís Antônio Ganzerla, César Dario Mariano da Silva, Tarcísio dos Santos, Ítalo Morelle, Hotans Pedro Sartori, Justino de Mattos Ramos Netto, José Renato Nalini, Yara Lucia Marino de Oliveira Borges e o próprio coordenador da obra, Ivan Sartori.

Lançada em novembro de 2003, a obra custa R$ 79 e tem 409 páginas.

Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2004, 17h09

Comentários de leitores

1 comentário

Trata-se de obra portentosa, em que os autores ...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Trata-se de obra portentosa, em que os autores enfrentam questões de direito criminal com profundas repercussões práticas. E nem podia ser diferente, haja vista o grupo de autores de escol que colaboraram para a realização. Não teno conhecimento de outra obra do gênero na atualidade e espero que a iniciativa do eminente magstrado não se restrinja a este único volume. A comunidade jurídica do País, carente de estudos com a agudez que se verifica neste trabalho, necessida ser nutrida com outros estudos semelhantes, preferentemente realizados por autores da estirpe dos que compõem a obra coordenada pelo ilustrado Dr. Ivan Ricarado Garisio Sartori. Finalmente, aproveito a oportunidade para manifestar meus protestos de veementes felicitações pela lapidar e útil iniciativa, na certeza de que o trabaho desenvolvido certamente povoará as melhores bibliotecas de Direito. (a) Sérgio Niemeyer

Comentários encerrados em 12/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.