Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Frente dos bois

Pré-candidatos são condenados por propaganda antecipada em SP

Um prefeito e um vereador foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo a pagar R$ 21.282 por propaganda eleitoral antecipada. O prefeito de Ourinhos, Claudemir Osório Alves da Silva, foi multado por ter utilizado outdoor em que afirmava "Ourinhos em boas mãos. - O PTB se orgulha disso".

Já o vereador Iracemápolis e pré-candidato a prefeito, Alexandre Aparecido da Silva, foi condenado por ter distribuído informativos divulgando seu nome, as obras realizadas e a idéia de continuidade dos benefícios à cidade. Afirmava que "em 2004 está nas nossas mãos fazermos de nossa cidade um lugar ainda melhor". De ambas as decisões, cabe recurso ao TSE.

Revista Consultor Jurídico, 9 de junho de 2004, 16h17

Comentários de leitores

2 comentários

Concordo com o Sr. Adão no entanto isso nunca v...

Ribeiro ()

Concordo com o Sr. Adão no entanto isso nunca vai acontecer....os politicos defendem os politicos. Na hora de condenar sempre vão encontrar um meio de explicar tudinho. Pode ter certeza de que não hora o politico não sabia de nada , ele sempre vais dizer "deve ter sido a irmã da mãe da cunhada da prima de um amigo do assessor" quem fez a propaganda.

Adao - Assessor Jurídico É necessário que r...

Adao Francisco de Oliveira ()

Adao - Assessor Jurídico É necessário que referidos candidados, além de condenados a pagar indenizações , sejam declarados inelegíveis. Há no país uma total falta de ética na política. Detentores de cargos eletivos canditados a reeleição e outros, estupram a Lei eleitoral, fazem campanhas intempestivas, totalmente fora do prazo estabelecido. Antes amesmo de terem os nomes homologados nas convenções partidárias. É preciso que a Justiça eleitoral de um basta nessa bandalheira.

Comentários encerrados em 17/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.