Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Criminalistas de luto

OAB-SP e Acrimesp lamentam morte de Leonardo Frankenthal

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação dos Advogados Criminalistas do estado de São Paulo (Acrimesp) divulgaram nota de pesar pela morte do advogado Leonardo Frankenthal, 71 anos. O criminalista morreu em 28 de maio por causa de um aneurisma.

Natural de São Paulo, Frankenthal era formado desde 1959 pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e inscrito na OAB-SP há 44 anos. Segundo o presidente da seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso, a advocacia criminalista perde um de seus mais combativos integrantes, que atuou com destaque no Tribunal do Júri e foi exemplo profissional para várias gerações.

Conhecido como O Leão dos Tribunais, Leonardo Frankenthal participou de mais de 800 causas em sua carreira. Era membro da Societè Internationale de Crimonlogie de Paris, da International Academy of Trial Lawyers de Londres e foi um dos fundadores da Acrimesp.

Revista Consultor Jurídico, 7 de junho de 2004, 15h34

Comentários de leitores

1 comentário

Lamento profundamente a morte do grande tribuno...

Paulo Henrique M. de Oliveira - Criminalista (Advogado Autônomo - Criminal)

Lamento profundamente a morte do grande tribuno, mas ele não foi um dos fundadores da ACRIMESP. Paulo Henrique M. de Oliveira Advogado e Ex-presidente do Conselho da ACRIMESP

Comentários encerrados em 15/06/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.