Bandeira branca

OAB-SP entra na Campanha do Desarmamento e faz ato pela paz

Autor

10 de dezembro de 2004, 17h10

Camisetas brancas e disposição para andar. É tudo o que a OAB paulista está pedindo para a manifestação que prepara para o próximo domingo (12/12). A “Caminhada pela Paz” que a OAB-SP faz no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, pretende chamar a atenção da metrópole para pedir mais segurança.

A caminhada sairá do Portão 10 do Parque do Ibirapuera a partir das 9 horas da manhã e circulará toda a extensão do lago, completando um trajeto de três quilômetros.

Desarmamento

A manifestação pela paz organizada pela OAB-SP coincide com um convênio que será assinado entre a entidade e a Secretaria de Segurança Pública, logo após a caminhada. Ao meio-dia, o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso e o secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, assinam na Assembléia Legislativa um documento de cooperação no qual a OAB-SP colocará suas 216 subseções no estado para funcionarem como postos de recebimento voluntário de armas de fogo.

Em todo o país, a Campanha do Desarmamento já recolheu mais de 240 mil armas de fogo. Só no estado de São Paulo, foram 72 mil armas entregues pela população. De acordo com o Ministério da Justiça, a campanha já tem apresentado um saldo positivo na diminuição da violência nos principais centros urbanos do Brasil.

“Estudos mostram que na quase totalidade dos casos de reação, o bandido leva vantagem. É um erro a sociedade se imaginar mais segura com a posse de uma arma”, avalia D’Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!