Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Clima é de briga entre os bancos credores da BCP

Por 

Os 34 bancos credores da BCP que tomaram calote de cerca de US$ 400 milhões estão em clima de briga. Os 31 bancos que concordaram em chegar ao abatimento de até 10% da dívida estão furiosos com o Bank of America, o Citibank e o ABN Amro. Os três não concordaram em conceder o abatimento.

Os sócios da BCP — Safra e Bell South — proclamam: “Ou todos entram na mesma jogada ou a empresa e os débitos vão para o ralo”.

Alto escalão

Chegou a 25 o número de altos funcionários do governo que alterou para maior o patrimônio nos últimos dois anos. A informação está deixando os integrantes da Comissão de Ética Pública intrigados, afinal são oito anos de salários congelados no serviço público.

Segurança

Ministros da Justiça do Mercosul devem aprovar acordo, em Buenos Aires, sobre a segurança para o turista. A novidade é que, pela primeira vez, uma mulher representará um país durante a reunião.

Ivete Vargas, atual secretária-geral do Ministério de Justiça, no Brasil, participará da reunião marcada para próxima sexta-feira.

Súmula cancelada

É ilegítima a cobrança de taxa pelo município na renovação de licença para localização de estabelecimento comercial ou industrial. A decisão é da Primeira Seção do STJ, ao cancelar a Súmula 157.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 28 de maio de 2002, 13h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/06/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.