Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Justiça penhora bens da Companhia Siderúrgica de Tubarão

Por 

A Companhia Siderúrgica de Tubarão, que ultrapassou em faturamento a Companhia Siderúrgica Nacional, teve os bens penhorados por causa de uma dívida trabalhista milionária.

A Justiça determinou a penhora para garantir o pagamento de um débito trabalhista de R$ 140 milhões.

Combate ao nepotismo

A Associação dos Magistrados Brasileiros está convocando 14 mil juízes para a mobilização do "Dia Nacional pela democracia plena no Judiciário".

A manifestação do dia 17 de maio tem como bandeiras o combate ao nepotismo, eleições diretas para os cargos vitalícios e de direção dos tribunais e fim das sessões administrativas secretas.

Segundo o presidente da AMB, Cláudio Maciel, as medidas irão contribuir para o aumento da credibilidade do Judiciário.

Ringue

O ministro Pedro Parente quer processar o professor da USP, Ildo Sauer. O professor, especialista em Energia, criticou as compensações dadas para as concessionárias por causa do apagão do ano passado.

O ministro acusa o professor de usar a USP para fazer críticas ao plano de racionamento. Sauer afirma que enviou as suas observações à Câmara de Gestão de Energia de maneira informal e não usou, nem mesmo, papel da universidade.

Vagas no TRE-RJ

O Diário Oficial publica esta semana o edital para o preenchimento de 194 vagas de juízes eleitorais no Rio. O TRE-RJ está cumprindo a Resolução 2.109 do TSE. Os candidatos têm cinco dias para fazerem as inscrições. De acordo com a lei, todos os candidatos devem ser juízes titulares.

Reintegração na PM

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou a Polícia Militar reintegrar o ex-capitão, Rodrigo Pimentel, e promovê-lo a major. Ele foi afastado da PM durante o governo Garotinho por criticar a atuação policial no caso do ônibus 174 que resultou na morte da professora Geisa Gonçalves.

O ex-capitão gravou depoimento para o documentário que irá reconstruir a história do seqüestro. O filme dirigido por José Padilha será lançado em agosto.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 2 de maio de 2002, 11h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/05/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.