Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Procedimentos práticos

Curso discute noções básicas de tributação em São Paulo

"Noções Básicas de Tributação (Impostos Diretos e Indiretos)" serão discutidas, em São Paulo, de 17 a 27 de junho. O curso, promovido pela IOB Thomson, deverá discutir com os participantes os procedimentos práticos adotados nos tributos e contribuições municipais, estaduais e federais. O intuito é fornecer o conhecimento necessário para evitar autuações fiscais ou recolhimento indevido.

O contador Hajime Kikkawa e o advogado Norberto L. Júnior abordarão os seguintes tópicos: Pis/Pasep e Cofins; Contribuintes; Centralização de Recolhimentos; Alíquotas e Prazos de Recolhimentos; Base de Cálculo; Receita de Exportação; Contribuição Social Sobre Lucro Líquido; Indedutibilidade na Base de Cálculo; Apuração da Base de Cálculo; Pessoa Jurídica e Física; Cooperativa de Trabalho; Beneficiário Pessoa Física; Pagamentos Acumulados; Alternativa Tributária; Imposto de Importação e de Exportação; Campo de Incidência e Base de Cálculos - Alíquotas, entre outros.

O horário do curso será das 19h às 22h (2ª a 5ª). A carga horária é de 24 horas. Os assinantes IOB pagam R$ 445,00 e não assinantes, R$ 510,00. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800782755.

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2002, 9h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/06/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.