Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Medida autoritária

Medida autoritária

Deixo registrada a minha indignação pela mais nova Resolução da Secretaria de Administração Penitenciária, que obriga aos advogados o agendamento, com 10 dias de antecedência, para que possam entrevistar seus clientes em estabelecimentos de segurança máxima.

A SAP mais uma vez mostrou a desconfiança sem causa quanto à conduta da classe dos advogados, a qual não pode ser confundida com a de alguns poucos "bandidos" que se dizem advogados. Estes devem ser punidos e excluídos da classe, mas a generalização é perigosa.

O atual secretário deveria estar preocupado com questões mais importantes, como a efetivação da cidadania no cárcere e com a efetividade da Lei de Execuções Penais. É lamentável que os advogados criminalistas estejam sendo considerados a causa dessa inconcebível situação de corrupção, a qual, muitas vezes, está no próprio sistema, e não entre os advogados.

Espero que o passado brilhante do secretário não seja apagado pelas autoritárias e ditatoriais medidas que vem tomando. Tais medidas caracterizam um presente precário, se comparado ao grande homem que a história demonstrou ser.

ÉRICK MICHELETTI

Leia notícia sobre determinação da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2002, 15h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/07/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.