Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Guerra dos sexos

Herdeiras de hospital ganham ação contra irmãos no Rio

Por 

O juiz da 19ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Rogério de Oliveira Souza, julgou procedente o pedido de A.L.R.F.P., S.M.R.N. e V.M.R.P. Ele determinou o pagamento de uma indenização de 300 salários mínimos a cada uma.

Elas são herdeiras da Casa de Saúde Santa Lúcia, no Rio de Janeiro, e entraram na Justiça contra os irmãos L.G.B.R. e P.G.R.B. pedindo reparação moral.

As irmãs reclamam que o inventário, em tramitação na 8ª Vara de Órfãos e Sucessões, no Rio de Janeiro, está incompleto. Segundo elas, ficou de fora um imóvel em Miami, Estados Unidos, e aplicações em dinheiro. Os irmãos dizem desconhecer a existência desses bens.

Segundo a sentença, os irmãos negaram por três vezes a existência dos bens. Por sua vez, as irmãs, autoras do processo, disseram ter provas que comprovam a existência do imóvel.

Na decisão, o juiz afirmou que os réus "se comportaram no processo de inventário de forma absolutamente condenável e indigna, procurando subtrair informações dos demais herdeiros ou negar fatos verdadeiros".

Processo: 02.001.013344-9

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 8 de julho de 2002, 18h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/07/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.