Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cenas questionadas

CNN nega uso de imagens da Guerra do Golfo em notícia de atentado

A CNN divulgou nota oficial para negar "veementemente" que as imagens em que palestinos aparecem comemorando os atentados sofridos pelos Estados Unidos seriam de 1991, durante a Guerra do Golfo. Segundo a CNN, as imagens foram cedidas pela Reuters.

As suspeitas circularam na Internet e foram divulgadas pela estatal espanhola, TV3. O atentado contra o World Trade Center e o Pentágono deixou mais de cindo mil mortos, sem contar os desaparecidos.

Veja o comunicado da emissora

CNN International: Comunicado Oficial

Está circulando pela Internet um boato de que imagens veiculadas pela CNN, com palestinos comemorando os ataques terroristas da última semana, seriam de 1991.

Eason Jordon, presidente de coleta global de informações da CNN comunica: "Fomos informados de que alguns e-mails e Web sites estão sugerindo que o recente videotape exibido pela CNN, em que palestinos dançam nas ruas de uma cidade de West Bank, é idêntico a um videotape de 1991. A CNN nega veementemente esta afirmação. Em meio aos terríveis acontecimentos, é lamentável que pessoas utilizem uma ferramenta como o e-mail para espalhar informações falsas de maneira irresponsável".

As imagens foram cedidas pela Reuters, que está disponível para esclarecimentos com os seguintes contatos: Peter Thomas +44 207 542 4890 ou Adrian Duffield 542 4728.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2001, 9h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.