Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Quebra de sigilo

Senado pede quebra de sigilo bancário de empresária Vera Arantes

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou, nesta terça-feira (26/6), a quebra de sigilo bancário da empresária Vera Arantes Campos. O pedido foi solicitado em requerimento encabeçado pelo senador José Eduardo Dutra (PT-SE). Vera Campos é acusada de envolvimento no caso da compra de títulos falsos da dívida agrária, transação que teria beneficiado o atual presidente do Senado, Jader Barbalho, na época em que era ministro da Reforma Agrária.

O requerimento pede também investigações nas contas do banqueiro Serafim Rodrigues de Moraes e Vicente de Paula Pedrosa Silva, que teria recebido de Vera o dinheiro dos títulos, em companhia de Jader. O pedido será encaminhado ao Banco Central. O relator da matéria é o senador Bello Parga (PFL-MA).

Na reunião da CCJ, o senador Paulo Hartung (PPS-ES) perguntou ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, se Jader Barbalho está envolvido no caso do desvio de recursos do Bando do Estado do Pará (Banpará). Brindeiro respondeu que não havia menção do envolvimento do presidente do Senado no relatório encaminhado ao Ministério Público do Pará, em 1992. O procurador acrescentou que o MP do estado está investigando novamente o caso, que já prescreveu criminalmente.

Revista Consultor Jurídico, 26 de junho de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/07/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.