Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pregão Eletrônico

Licitação Pública pela Web será discutida em Fórum

O pregão eletrônico feito pela Internet servirá de tema para o 5º Fórum de Debates sobre Licitações Públicas no dia 26 de abril, no hotel Renaissence. A experiência do governo de Mato Grosso do Sul que já conseguiu economizar R$ 359,7 mil nas primeiras licitações on-line feitas pelo sistema pregão, será mostrada durante o evento. No final do Fórum, que também abordará temas referentes à nova legislação para o setor, será feita uma simulação de pregão eletrônico.

Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do país a implantar o sistema de licitação pela Web, utilizando o Sistema Eletrônico Unificado de Pregões (Seup), adotado por 19 bolsas de mercadorias brasileiras. Segundo o presidente da Bolsa de Mercadorias, Carlos Eduardo Dupas, nas quatro primeiras licitações on-line feitas, o Governo adquiriu 107 veículos, 70 motos e 731 coletes a prova de balas para as polícias, além de 117.840 quilos de sementes de feijão.

Um das vantagens do novo sistema, além da redução de custo, é a desburocratização durante o processo licitatório. Para as empresas, a vantagem é que podem apresentar várias propostas até o final da licitação, ao contrário do sistema tradicional, em que são entregues em envelopes fechados e as que apresentarem maior preço automaticamente são eliminadas da concorrência.

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2001, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/04/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.