Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna de Brasília

Ministro da Previdência acusa Eurico Miranda de fugir com documentos

Por 

O ministro da Previdência e Assistência Social, Waldeck Ornélas, disse na CPI do futebol do Senado que os fiscais da Previdência no Rio de Janeiro não conseguem fiscalizar o Clube de Regatas Vasco da Gama porque seus funcionários dizem que a documentação está em poder de seu vice-presidente, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ).

O deputado, segundo o ministro, nunca foi encontrado pelos fiscais na sede do clube.

- "Sugiro, então, que o senhor faça a notificação aqui no Congresso Nacional, onde ele investiga irregularidades no futebol" - recomendou o senador Antero de Barros (PSDB-MT).

Sigilo

A CPI do futebol no Senado determinou a quebra de sigilo da empresa de material esportivo Rhummel.

Segundo o ministro da Previdência, a empresa tem usado do artifício de mudar constantemente de endereço - geralmente em cidades da região metropolitana de São Paulo - para escapar à fiscalização do INSS.

Renata Alves

A estudante de Direito e ex-secretária de Wanderley Luxemburgo dará seu depoimento na tarde da próxima quinta-feira (dia 9).

Ela deve falar antes do ex-técnico da seleção, a quem acusa de ter faturado alto com a intermediação na venda de jogadores. A estudante deverá voltar à CPI, já que não está descartada uma acareação entre ela e Luxemburgo, de quem diz ter sido amante.

Haja santo

A telefonista do Supremo Tribunal Federal informa a quem quiser que o feriado de hoje, dia de Todos os Santos, foi motivado porque "amanhã é Finados e eles resolveram emendar tudo". Será que com a presença da juíza Ellen Gracie Northfleet (a esquadra do Norte chegando com todos os seus canhões...) o Dia Internacional da Mulher será feriado também?

 é repórter da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2000, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/11/2000.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.