Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Procon multa Unicór

Unicór é multada por descumprir compromisso com Procon

O Procon de São Paulo irá multar a empresa de planos de saúde Unicór, pelo descumprimento de cláusulas contratuais com os consumidores e do termo de compromisso assinado em julho com o órgão. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28/10) depois de reunião entre representantes do Procon, do Ministério da Saúde e da empresa.

A assessoria de imprensa do órgão não soube estimar o valor da multa que será aplicada. Antes de decidir pela punição, houve uma série tentativas de resolver os problemas de forma amigável.

Entre os termos do acordo desrespeitado está o descredenciamento de médicos, clínicas e prontos-socorros vinculados à Unicór.

De janeiro a outubro, o Procon registrou 81 reclamações contra a empresa. O número poderia ser maior, pois desde a assinatura do termo de compromisso o órgão deixou de aceitar reclamações referentes aos descredenciamentos até o vencimento dos prazos combinados para a adequação.

O Procon também está encaminhando toda a documentação sobre o caso ao Ministério Público estadual para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 1999, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/11/1999.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.