Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Devassa na Tess

Tess sofre devassa em assembléia convocada pela Primav

Acontece nesta sexta-feira (6/8) a assembléia geral da Companhia Tess (empresa de telefonia celular) - determinada por liminar da 40ª Vara Cível de São Paulo. A convocação foi pedida pelo acionista minoritário da companhia, Cecílio do Rego Almeida, dono da Primav Construções.

Cecílio obteve nesta semana sua quarta vitória na justiça contra os controladores da companhia. O empresário acusa os sócios majoritários do descumprimento de deveres legais e estatutários, sonegar informações aos acionistas e outras irregularidades.

Cecílio propõe a destituição da atual direção da empresa, a eleição de um novo comando, a instauração de auditoria independente para investigar a situação real da contabilidade da empresa e a responsabilização dos atuais dirigentes.

Segundo o advogado da Primav, Guido Antonio Andrade, além de esconder e omitir informações, os controladores da Tess cometem "desmandos na condução dos negócios societários". Ele sustenta a preocupação de seu cliente afirmando que é divulgado publicamente a "configuração de prejuízos ou, pelo menos, de resultados muito aquém das metas previstas originalmente".

Revista Consultor Jurídico, 5 de agosto de 1999, 0h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/08/1999.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.