Consultor Jurídico

Quem somos

Criada em 1997, a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur) é o mais influente site sobre a Justiça e Direito em língua portuguesa. O site nasceu para ser fonte de informação sobre o que acontece nos tribunais, escritórios e no dia a dia do país sob as lentes do Poder Judiciário.

A ConJur já publicou mais de 175 mil textos, entre notícias, artigos e entrevistas com grandes nomes do Direito. São oferecidos em seu banco de dados mais de 26 mil arquivos, entre decisões judiciais, petições e outros documentos oficiais.

O site tem, em média, 3,5 milhões de leitores por mês. Seu público é composto por advogados, juízes, ministros, professores, membros do Ministério Público, estudantes, jornalistas e empresários.

Atualmente, a ConJur é editada por 18 jornalistas com larga experiência nas mais conceituadas publicações brasileiras, que zelam pela fidelidade das informações veiculadas e que procuram traduzir o juridiquês para uma linguagem acessível a todos os públicos.

Com sede em São Paulo, a publicação tem correspondentes nos Estados Unidos e em três estados (Brasília, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul). Além de uma vasta rede de apoiadores e colaboradores, composta por advogados, juízes, membros do Ministério Público, professores, assessores de imprensa, entre outros. 

A equipe da Consultor Jurídico também produz a série Anuário da Justiça, projeto destinado a radiografar tribunais e mapear a evolução da jurisprudência. Dessa forma, trata dos tribunais superiores (STF, STJ, TST, TSE e STM), da Justiça Federal, Tribunais Regionais do Trabalho e da Justiça Estadual (TJ-SP, TJ-RJ, TJ-MG e TJ-RS).

Redação Consultor Jurídico