Motivo de comemoração

Aasp comemora nesta quarta-feira 65 anos de fundação

Autor

30 de janeiro de 2008, 18h07

A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) comemora, nesta quarta-feira (30/1), 65 anos de fundação. A associação é a maior da América Latina em número de advogados — são 83 mil associados. O aniversário é comemorado com o trabalho desenvolvido na prestação de serviços para os advogados.

Segundo a associação, em 2007 foram expedidas 48 milhões de intimações judiciais para os associados da capital, comarcas e distritos do interior. O Serviço de Pesquisa de Jurisprudência online da Aasp é um dos maiores bancos de dados do país. São mais de quatro milhões de informações. Os cursos feitos pelo Departamento Cultural tiveram mais de 19 mil participantes. Cerca de 42 mil usuários utilizaram o acervo e os serviços oferecidos pela Biblioteca, que conta com 13,3 mil títulos de livros e 544 títulos de periódicos.

“É um grande privilégio para todos o fato de os advogados terem uma entidade como a Aasp incessantemente pensando em auxiliá-los no exercício da profissão, além de fiscalizar e exigir o efetivo cumprimento de suas prerrogativas profissionais”, comemora Marcio Kayatt, presidente da associação.

Leia a nota a nota divulgada pela entidade:

A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) comemora nesta quarta-feira, 30/1, 65 anos de fundação.

Criada com o objetivo de defender os interesses da Classe, suas prerrogativas e prestar serviços aos advogados da Capital de São Paulo, a Entidade, ao longo dos anos, tem estendido seu atendimento a associados do Interior e de outros Estados. A AASP é a maior Associação por adesão da América Latina.

Atualmente, 83 mil associados usufruem os inúmeros serviços de apoio aos profissionais da Advocacia prestados pela AASP.

A sede principal da Entidade, inaugurada em julho de 2002, está localizada na Rua Álvares Penteado, 151, Centro. O prédio, que foi sede da Bovespa até 1991, passou por uma grande reforma e é hoje um marco na revitalização do Centro.

Os números da AASP são impressionantes. Em 2007, de janeiro a dezembro, foram expedidas 48 milhões de intimações judiciais aos associados da Capital, Comarcas e Distritos do Interior. Considerado um dos maiores bancos de dados do País, o Serviço de Pesquisa de Jurisprudência On-line da AASP, que oferece mais de 4 milhões de informações, em 2007, recebeu mais de 150.000 acessos. Os cursos realizados pelo Departamento Cultural contaram com 19.758 participantes no último ano. Cerca de 42.404 usuários utilizaram o acervo e os serviços oferecidos pela Biblioteca (que conta com 13.300 títulos de livros e 544 títulos de periódicos).

Ao longo desses 65 anos, os sucessivos Conselhos e diretorias têm procurado enfrentar o grande desafio de inovar sempre, trabalhando com o que existe de mais moderno em termos de gestão e lançando produtos que facilitem o exercício profissional da Advocacia.

Para o atual presidente da Entidade, Marcio Kayatt, “é um grande privilégio para todos o fato de os advogados terem uma entidade como a AASP incessantemente pensando em auxiliá-los no exercício da profissão, além de fiscalizar e exigir o efetivo cumprimento de suas prerrogativas profissionais”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!