Espera de oportunidade

MPF-DF faz seleção para cadastrar estagiários

Autor

15 de março de 2009, 7h17

Estudantes de Direito interessados em integrar o cadastro reserva de estagiários da Procuradoria da República no Distrito Federal têm de 16 a 20 de março para se inscrever no processo de seleção. Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado no curso de Direito, em instituições conveniadas, e ter concluído a metade do curso. Alunos que estão no último semestre não podem participar.

De 23 a 27 de março, os inscritos deverão comparecer à sede do MPF-DF para confirmação e retirada do comprovante de inscrição. Para isso, devem apresentar o documento original de identidade e declaração de matrícula da instituição de ensino superior a que estão vinculados.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira é composta de uma prova objetiva que exigirá conhecimentos de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal. Na prova subjetiva, os candidatos deverão elaborar uma dissertação cujo tema será relacionado ao Direito Constitucional.

O processo seletivo tem validade de um ano, prorrogável, conforme as necessidades da Procuradoria, por mais um. O valor da bolsa é de R$ 700, mais auxílio transporte de R$ 7 diários. A carga horária é de 20 horas semanais. Todos estagiários têm acesso ao acervo da Biblioteca e direito a Certidão de Horas de Estágio, fornecida pela Procuradoria da República.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário que será disponibilizado no site do MPF: www.prdf.mpf.gov.br. Informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo telefone (061) 3313-5597.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!