Feliz ano novo

Poder Judiciário realiza encontro para definição de metas de 2022

Autor

28 de novembro de 2021, 18h06

O futuro da Justiça brasileira estará em debate durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre nos próximos dias 2 e 3 de dezembro. O evento realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça mobiliza todos os tribunais, principalmente as pessoas integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e da área de estatística.

Fellipe Sampaio /SCO/STF
Fellipe Sampaio/STFFux fará conferência magna de encontro nacional do Poder Judiciário em dezembro

O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, fará a Conferência Magna do evento. Durante o encontro, presidentes dos 91 tribunais aprovam as metas nacionais e as metas específicas dos segmentos de Justiça para o ano de 2022.

O Encontro Nacional também é marcado pela entrega do Prêmio CNJ de Qualidade para os órgãos que se destacaram em diferentes dimensões. O 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorrerá por meio da plataforma Cisco Webex e os links para as inscrições já foram enviados, por meio de ofício, aos tribunais.

Para a realização do evento, o CNJ promoveu, de forma virtual, duas reuniões preparatórias. A primeira, no dia 11 de maio, debateu a execução e o monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Na ocasião, também ocorreu o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade – Edição 2021.

A 2a Reunião Preparatória para o 15° Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada nos dias 24 e 25 de agosto, foi marcada pela apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2021 e pelo debate de propostas de Metas para o ano de 2022. Durante o evento, foi realizada a entrega da premiação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2021.

A realização dos Encontros Nacionais do Poder Judiciário está prevista no artigo 17 da Resolução CNJ 325/2020. Neste ano, o início das atividades está marcado para as 10h30 do dia 2 de dezembro, quando haverá o credenciamento eletrônico dos participantes seguido da solenidade de abertura e da Conferência do ministro Luiz Fux.

Na sequência, será apresentado um panorama com os resultados alcançados pelos Tribunais Superiores em 2021. O período da tarde será reservado para reuniões setoriais das Corregedorias e dos segmentos de Justiça.

No dia 3, as atividades se iniciam às 10h com a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade e, na sequência, será apresentado um painel sobre o Programa Justiça 4.0. Logo depois ocorrerá uma reunião plenária com o anúncio da Metas Nacionais do Poder Judiciários para 2022. O encerramento está previsto para ocorrer a partir da 11h30. Com informações da assessoria do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!