Embrapa e Instituto Global ESG firmam acordo para sustentabilidade na agropecuária
14 de maio de 2025, 12h17
O Instituto Global ESG e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) formalizaram neste mês um acordo para ações de sustentabilidade, inovação tecnológica e governança no setor agropecuário. A assinatura do termo foi feita na última semana, em Brasília, durante o evento de comemoração pelos 52 anos da Embrapa. Segundo os executivos das instituições, o acordo permite conectar o setor às discussões técnicas sobre sustentabilidade.

Autoridades da Embrapa e do Instituto Global ESG assinam acordo pela sustentabilidade
Assinaram o documento a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, o diretor de governança, Alderi Araújo, e o vice-presidente do Instituto Global ESG, Sóstenes Marchezine.
O evento também sediou o primeiro Diálogo pelo Clima, seminário voltado a profissionais da área jurídica que atuam no tema de mudanças climáticas. Massruhá abriu a conferência afirmando que o Brasil tem condições de liderar globalmente as discussões sobre agricultura sustentável. “A crise climática é, ao mesmo tempo, um desafio e uma janela de oportunidades”, disse.
A presidente disse ainda que as mudanças climáticas são um desafio que exige respostas coletivas, o que tem sido buscado pela Embrapa na construção da Jornada pelo Clima, uma agenda criada pela instituição para preparar os diversos setores empresariais e da sociedade civil para a COP-30.
A abertura dos Diálogos pelo Clima contou ainda com a participação do enviado especial para a Agricultura na COP-30, o ex-ministro Roberto Rodrigues; do ministro em exercício da Pesca e Aquicultura, Édipo Araújo Cruz; do secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Pedro Corrêa Neto; e do chefe da assessoria especial de Assuntos Internacionais do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Thomas Patriota. Com informações da assessoria de comunicação do Instituto Global ESG.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!