Gestão renovada

Novo presidente do TJ-SP toma posse nesta segunda-feira, às 14h

 

8 de janeiro de 2024, 11h50

Eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para o biênio 2024-2025, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia toma posse nesta segunda-feira (8/1) para exercício do cargo. A data marca também a posse administrativa de outros integrantes Conselho Superior da Magistratura (CSM) e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM).

Torres Garcia será empossado como novo presidente do TJ-SP

O evento está marcado para às 14h no Salão Nobre “Ministro Costa Manso”, no Palácio da Justiça, com transmissão ao vivo pelo canal do TJSP no Youtube (www.youtube.com/tjspoficial).

Os magistrados foram eleitos em pleito realizado no dia 8 de novembro, para os cargos de direção e cúpula do Poder Judiciário paulista no biênio 2024/2025.

Embora o Judiciário não pare porque nos finais de semana, feriados e recesso há o plantão para os atendimentos emergenciais a posse administrativa marca o retorno às atividades normais depois do recesso de fim de ano. Como manda a tradição, no mês de fevereiro (dia 2) haverá a posse solene.

Torres Garcia e os outros integrantes do CSM conduzirão o Judiciário no período em que o TJSP completa 150 anos, com movimento de 27% do total de processos em tramitação no Brasil, incluindo tribunais estaduais, cortes federais e tribunais superiores. São 19,2 milhões de ações em andamento na Justiça Estadual de São Paulo.

O TJSP é, também, o tribunal com maior força de trabalho, com 2.196 juízes e 356 desembargadores, além de 39,6 mil servidores ativos, 320 comarcas e 1.570 varas no Estado. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Veja os cargos e os nomes dos empossados:

Conselho Superior da Magistratura
Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia (presidente)
Desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente)
Desembargador Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça)
Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público)
Desembargador Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado)
Desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal)

Escola Paulista da Magistratura
Desembargador Gilson Delgado Miranda (diretor)
Desembargador Ricardo Cunha Chimenti (vice-diretor)
Desembargadores Sérgio Seiji Shimura e Claudia Grieco Tabosa Pessoa (Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi e Flora Maria Nesi Tossi Silva (Direito Público) e Guilherme de Souza Nucci e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida (Seção de Direito Criminal) e juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, como representante do 1º grau (Conselho Consultivo e de Programas).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!