Cadeira ocupada

Governo indica Igor Roque para chefia da Defensoria Pública da União

Autor

19 de maio de 2023, 15h51

O governo federal indicou, nesta sexta-feira (19/5), o defensor público Igor Roberto Albuquerque Roque para o comando da Defensoria Pública da União (DPU). O nome foi encaminhado pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apreciação do Senado. Caso seja aprovado, ele irá gerenciar o órgão no biênio 2023/2024.

Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência SenadoIgor Roque foi o segundo nome mais votado para lista tríplice da DPU

O cargo está desocupado desde janeiro deste ano. Roque foi o segundo nome mais votado na lista tríplice feita por votação entre os defensores públicos e que foi enviada ao Palácio do Planalto. Além dele, estavam na disputa Daniel Macedo e Leonardo Magalhães.

A indicação foi publicada no Diário Oficial da União na data em que se comemora o Dia do Defensor Público. 

Associação comemora
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef) parabenizou Igor Roque. O indicado para o cargo mais alto da DPU presidiu a associação entre 2017 e 2019.

"Temos muitos desafios pela frente e contamos com o novo DPGF para avançar em prol das pautas da carreira, em defesa da população mais vulnerável de nosso país. Desejamos ao indicado Igor Roque muito sucesso em sua caminhada, em que seguiremos juntos pelo bem dos mais pobres do Brasil", declarou Eduardo Kassuga, presidente da Anadef.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!