Online e gratuito

Cármen Lúcia participará de congresso jurídico internacional no Rio de Janeiro

Autor

8 de maio de 2023, 21h59

A Unigranrio-Afya promoverá, entre os dias 15 e 17 deste mês, das 9h às 21h30, o IV Congresso Jurídico Internacional Afya. O evento terá mais de 20 palestras e discutirá temas como representatividade, problemas ambientais e diplomacia. O congresso é uma parceria entre a Coordenação Nacional de Direito e o curso de Direito Afya.

Divulgação

A edição deste ano abordará questões do sexo feminino no âmbito judicial brasileiro. A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, vai participar da palestraa "Reflexos sobre o papel feminino, suas lutas e vitórias na busca da igualdade de gênero no âmbito do Judiciário brasileiro", na qual abordará a importância da representatividade nos setores públicos. 

Já a delegada da Polícia Civil de Minas Gerais Karine Maia trará discussões sobre feminicídio e proteção à mulher na palestra "Lei Maria da Penha: desafios para suas efetividades".

Os professores Cristian Sommer, da Universidade de Córdoba, e Sidney Guerra, da Unigranrio, irão tratar do tema "Câmbio Climático e Direito Internacional". Na ocasião, eles discutirão os desafios do Brasil e do mundo diante das calamidades ambientais e a importância da cooperação internacional para a solução de problemas. 

A programação completa está disponível no site e no perfil no Instagram da universidade. As palestras serão transmitidas pelo canal da Unigranrio-Afya no YouTube e todos os participantes ganharão certificado. Os alunos das instituições Afya também ganharão horas complementares. 

Clique aqui para acompanhar o evento no YouTube

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!