Luto no Direito

Tereza Barroso, mulher de Luís Roberto Barroso, morre em Brasília

Autor

13 de janeiro de 2023, 22h14

Morreu nesta sexta-feira (13/1), aos 57 anos, a empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso, mulher do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. 

Reprodução
Luís Roberto Barroso com sua mulher, Tereza Cristina Van Brussel Barroso
Reprodução/STF

Tereza estava internada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde fazia tratamento contra um câncer. Ela deixa os filhos Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.

A assessoria de imprensa do STF divulgou uma nota sobre a morte: 

"Tereza Barroso faleceu nesta sexta-feira (13/1), aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família Luís Roberto, Luna e Bernardo está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família".

Todos os ministros manifestaram solidariedade à família e a Barroso. Gilmar Mendes, que está em Brasília, deslocou-se ao hospital para oferecer apoio. Dias Toffoli descreveu-a como "uma pessoa maravilhosa". 

Luiz Fux escreveu para a família: “É triste a notícia da passagem da querida Tereza. Nada nos conforta. A tristeza de vocês e a nossa tristeza. Ofereço a nossa amizade para nós confortarmos. Sei o
Pai e o marido que você sempre foi, cuidadoso, carinhoso e cúmplice. Deus há de guardar um lugar dedicado às pessoas justas e caridosa como o foi a querida Tereza.”

Em nota, o advogado-geral da União, Jorge Messias, lamentou a morte de Tereza e manifestou "respeitosos sentimentos aos familiares e amigos". 

“Com grande pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento, nesta data (13/01), da senhora Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Em nome dos integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), manifesto nossos profundos e respeitosos sentimentos aos familiares e amigos.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!