Estúdio ConJur

Prazo de inscrição para Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial é prorrogado

Autor

2 de agosto de 2023, 17h32

A oportunidade de participar do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, que busca reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no ecossistema de Justiça, foi estendida. As inscrições agora podem ser feitas até o dia 14 de agosto, conforme solicitação das instituições de Justiça. 

Divulgação
Prêmio reconhece iniciativas inovadoras no sistema de Justiça
Divulgação

A cerimônia de premiação está programada para o dia 21 de novembro, no Dúnia City Hall, localizado no Lago Sul, em Brasília, e contará com a presença de membros do Poder Judiciário e de instituições de funções essenciais à Justiça de todo o país. A divulgação dos finalistas de cada categoria está prevista para o mês de setembro. 

Na edição anterior, o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial recebeu mais de 300 inscrições, representando 89 instituições. Desse total, 100 inscritos foram classificados como finalistas, e 42 deles foram agraciados com o prêmio. Para este ano, a expectativa é um crescimento de 30% no número de inscrições. 

O propósito da premiação é destacar e valorizar os membros e servidores que contribuem para a transformação positiva do ecossistema de Justiça, evidenciando e disseminando iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Inscrições
As inscrições para o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial estão divididas em duas categorias: Projetos/Iniciativas e Pessoas (clique aqui para se inscrever).  

Na categoria Projetos/Iniciativas, os participantes podem concorrer com iniciativas voltadas para Inovação Tecnológica; Inovação na Gestão; Laboratórios de Inovação; Inovação Social; e Escolas de Magistratura e Judiciais. Serão selecionados sete finalistas e três vencedores para cada categoria. 

Já na categoria Pessoas, qualquer membro de instituição do ecossistema de Justiça pode indicar líderes em subcategorias como Liderança Exponencial; Executivo de Tecnologia; e Executivo de Inovação. As subcategorias incluem Conselhos e Tribunais Superiores; Justiça Federal; Justiça Eleitoral; Justiça do Trabalho; Justiça Estadual e Militar; Ministério Público; Defensoria Pública; e Procuradoria Pública. Para cada subcategoria, serão selecionados três finalistas. 

Avaliação
Todos os projetos e indicações passarão por duas etapas de avaliação. Na categoria Projetos/Iniciativas, os projetos inscritos serão avaliados pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e por uma comissão de notáveis. Na categoria Pessoas, as indicações serão avaliadas por uma comissão de notáveis e também por votação por meio de pessoas previamente cadastradas na plataforma. 

Votação
A votação dos finalistas da categoria Pessoas (Líder Exponencial, Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação) estará aberta para qualquer cidadão. Os interessados poderão participar através de um link que será disponibilizado em breve. Para votar, basta se cadastrar previamente no site da premiação e escolher os indicados de acordo com sua preferência. O processo de votação é seguro e sigiloso, com votos certificados criptograficamente e verificáveis pelo site do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!