De volta para o futuro

Inteligência artificial será tema de encontro no Centro Cultural FGV, no Rio

Autor

26 de setembro de 2022, 21h43

Os desafios do uso da inteligência artificial (IA) no Brasil serão tema de debates no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro, durante o 2º Encontro do Fórum Permanente de Direito e Tecnologia.

FGV/CPDoc
Centro Cultural da FGV, no Rio, recebe o Fórum Permanente de Direito e Tecnologia
FGV/CPDoc

Organizado pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, o encontro ocorrerá das 9h às 12h, no Centro Cultural FGV, e reunirá autoridades, acadêmicos e especialistas em conversas sobre a regulamentação da IA e suas aplicações em setores como saúde, meio ambiente e cidades inteligentes.

A abertura do evento contará com o ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, professor da FGV e coordenador do centro de inovação da entidade; o senador Eduardo Gomes; e a juíza federal Caroline Tauk, coordenadora acadêmica do centro.

O primeiro painel será "O marco legal da inteligência artificial no Brasil", e contará com a participação de integrantes da Comissão de Juristas do Senado sobre Regulação da Inteligência Artificial. Participarão o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ), que preside a comissão; o professor Juliano Maranhão, da USP; e a professora Ana Frazão, da UNB. A mediação será de Caroline Tauk.

Em seguida, o segundo painel terá como tema "Os desafios do uso da inteligência artificial: meio ambiente, saúde e cidades inteligentes". Participarão Juliana Lopes, head da Future Carbon Solutions; Gustavo Meirelles, vice-presidente médico do Grupo Alliar; e Priscilla Luz, coordenadora de projetos do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento Labs do Climatempo. A moderação será da professora, Renata Braga, da Universidade Federal Fluninense; e da pesquisadora Fernanda Bragança.

O Centro Cultural da FGV fica na Praia de Botafogo, n° 186, em Botafogo, na zona sul do Rio.

Clique aqui para se inscrever

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!