Até que enfim

Pós-graduação em Direito da USP obtém nota máxima em avaliação da Capes

Autor

14 de setembro de 2022, 21h23

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP obteve nota sete, com "conceito muito bom", em todos os itens da avaliação quadrienal feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

Reprodução
Pós-graduação da Faculdade de Direito
da USP obteve nota 7 na Capes
Reprodução

É a primeira vez, em seus 52 anos de história, que a pós-graduação da faculdade do Largo de São Francisco obtém a nota máxima na avaliação.

De acordo com a faculdade, a nota coroa o "esforço empreendido pelos presidentes da CCPG no quadriênio 2018-2021, professores Fernando Facury Scaff (presidente) e Ana Elisa Liberatore Bechara (vice), no sentido de ampliar o conceito da instituição".

Conforme divulgado após reunião de todos os coordenadores de programas da área de Direito do país, a avaliação foi mantida pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes. Chancelou-se, dessa forma, a excelência com a qual o trabalho de avaliação transcorreu, sob a coordenação do professor Otávio Luiz Rodrigues Júnior (coordenador da área do Direito Capes), do professor Felipe Chiarello de Souza Pinto (coordenador adjunto de Programas Acadêmicos) e da professora Flaviane Magalhães Barros Bolzan de Moraes (coordenadora de Programas Profissionais).

Para o professor Celso Fernandes Campilongo, diretor da SanFran, o desempenho também é fruto do trabalho desenvolvido pelos professores, alunos e servidores do programa.

"Sem dúvida, nosso notável alunado e o primor das dissertações e teses defendidas na faculdade explicam e justificam o resultado da avaliação. A atual Comissão de Pós-Graduação — sob a batuta do professor Gustavo Monaco e da professora Juliana Pela — tem dado brilhante continuidade aos esforços das Comissões precedentes."

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!