Estúdio Conjur

Conheça a startup que vem revolucionando o ensino jurídico

Autor

24 de outubro de 2022, 15h04

Com mais de 3.000 participantes em todos os estados do Brasil e em mais dez países, a Septem Capulus é uma Edtech Jurídica que tem como objetivo superar as limitações do ensino jurídico tradicional.

Reprodução
Reprodução

A empresa nasceu em 2018 com a proposta de preparar estudantes e advogados para um mercado de trabalho altamente competitivo e inovador. Entendendo que o conteúdo teórico não é suficiente para que um bom profissional se destaque, o propósito das suas mais de 400 horas de conteúdo é justamente levar a prática profissional e as soft skills necessárias para o desenvolvimento pessoal.

Para isso, a empresa oferece diversos cursos focados integralmente na atuação jurídica, como LGPD, Societário, Metaverso, Peticionamento Jurídico, Contratos para Startups, Fusões & Aquisições e dezenas de outras áreas.

Sarah Rocha, integrante da Septem Capulus, conta que definiu a sua trajetória profissional a partir do curso de LGPD: "Há um ano eu não suportava mais a LGPD, era sempre a mesma coisa, eu estava cansada da teoria e nunca encontrava a prática. Tempos depois fiz uma série de cursos sobre LGPD na Septem e me apaixonei!".

Além dos cursos, os membros possuem uma rede de networking poderosa com mais de 3.000 profissionais que objetiva fortalecer as conexões profissionais e o crescimento conjunto, gerando muitas parcerias negócios e amizades. O sucesso do formato se dá, principalmente, por ser 100% online, possibilitando a interação entre pessoas de diferentes lugares do mundo, incluindo grandes referências do mercado jurídico.

Entre os mentores que já passaram pela Septem, encontram-se nomes como Ana Paula Martinez, eleita duas vezes a melhor advogada do mundo; Cajé, sócio do Machado Meyer; Quiroga do Mattos Filho e Jorge Paulo Lemann, um dos maiores empresários brasileiros.

É interessante ressaltar que o projeto foi pensado e desenvolvido inteiramente por profissionais do mercado jurídico. Na fala do CEO, Matheus Andrade: "Percebemos que a graduação não nos prepararia para o mercado e criamos um centro que reunisse o que sentíamos que estava ausente na nossa atuação".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!