Impostos em debate

Belo Horizonte recebe 25ª edição do Congresso de Direito Tributário da Abradt

Autor

4 de outubro de 2022, 9h53

A 25ª edição do Congresso Internacional de Direito Tributário da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt) será promovida entre quarta-feira (5/10) e sexta-feira (7/10) no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. 

Pixabay
PixabayO evento reunirá em Belo Horizonte
mais de 150 palestrantes em 27 painéis

O evento reunirá mais de 150 palestrantes em 27 painéis, todos discutindo e buscando alternativas para os problemas existentes no sistema tributário atual. O público também terá outras atividades como talk shows, lançamentos de livros e premiações. 

Na conferência, ainda será promovido o "Concurso de Teses — Prêmio Sacha Calmon", que traz como tema desta edição "A litigiosidade no sistema tributário brasileiro", e o "Tax Moot — Prêmio Misabel Derzi", com a abordagem "Aplicabilidade do limite de 20 salários mínimos à apuração da base de cálculo de contribuições parafiscais arrecadadas por conta de terceiros". 

Ao final do último dia de congresso, o encerramento contará com uma palestra da ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça, que será homenageada, tendo como convidados os ministros João Otávio de NoronhaLuiz Alberto Gurgel de Faria, além do presidente da Abradt, Valter Lobato

Clique aqui para obter mais informações

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!