Geopolítica em debate

Guerra na Ucrânia será tema de seminário online nesta quarta

Autor

18 de maio de 2022, 10h18

O Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) fará nesta quarta-feira (18/5), a partir das 19h, o seminário online "Guerra na Ucrânia: Impactos na Geopolítica Global e no Brasil".

Divulgação
Seminário será transmitido a partir das 19h  desta quarta pelo canal do IREE no YouTube
Divulgação

Organizada pelo núcleo de defesa e segurança do instituto (ID&S), a live vai reunir o coronel da reserva e estrategista militar Paulo da Silva Gomes Filho; o cientista político e pesquisador Hussein Kalout, da Universidade Harvard (EUA); o economista-chefe do BTG Pactual Mansueto Almeida; e o ex-ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

A mediação será do presidente do conselho de administração do ID&S e ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Sergio Etchegoyen; e do presidente executivo da entidade e ex-ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

A transmissão será feita pelo canal do IREE no YouTube.

Contexto
No dia 24 de fevereiro deste ano, a Rússia invadiu a Ucrânia sob o argumento de que se sentia ameaçada pelas tratativas de entrada do país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Quase três meses após a invasão, estima-se que a guerra já tenha causado a morte de cerca de três mil pessoas, além de ter gerado cerca de quatro milhões de refugiados. Até o momento, não há perspectivas concretas para o fim do conflito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!