Consultor Jurídico

Antes da hora

PT entra com representação contra fala de Michelle Bolsonaro no Dia das Mães

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta segunda-feira (9/5) representação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por propaganda eleitoral antecipada.

Michelle, ao lado de Cristiane Brito, fez
um pronunciamento no Dia das Mães
Divulgação/Agência Brasil

Na representação, o partido alegou que Michelle utilizou seu pronunciamento em cadeia nacional no domingo (8/5) para fazer propaganda eleitoral para Bolsonaro, valendo-se do espaço destinado à ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito.

"O pronunciamento nacional, tido como atípico pela mídia nacional, teve duração de, aproximadamente, quatro minutos e 15 segundos, no qual a ministra e a representada intercalaram falas acerca de programas governamentais, de forma a exaltar a gestão do atual presidente", diz o PT, que também destaca a inexistência de pronunciamentos semelhantes em anos anteriores no governo Bolsonaro.

Assinada pelos advogados do partido, Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, e endereçada ao presidente do TSE, Edson Fachin, a representação afirma ainda que "pronunciamentos oficiais do governo federal devem tratar de assunto de relevante importância para o país".

O partido pede ainda que o TSE determine a remoção de um vídeo do pronunciamento divulgado no Instagram da primeira-dama, além do pagamento de multa, no valor máximo previsto em lei, pela prática de campanha eleitoral antecipada.

Clique aqui para ler a íntegra da representação




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 9 de maio de 2022, 21h59

Comentários de leitores

4 comentários

PT - Partido das Trevas

Maria Mangabeira (Administrador)

Este partido deveria no mínimo ser multado por atrapalhar e muito o governo. Nada de bom sai de suas lideranças, só corrupção e atraso. Pior que contam com a complacência de um judiciário também corrompido e desacreditado. Pobre Brasil, onde vamos chegar...

A lei serve para todos

Libeth - Adv SP (Advogado Assalariado - Tributária)

Cite uma situação que o PT atrapalhou qualquer "trabalho" do atual governo. Falácia.
Sempre culpando tudo e todos sobre a incompetência de administrar e planejar.
Nossa resposta será nas urnas sra.
Aguarde.

Sobre ação do PT contra Michele Bolsonaro

Antonio José de Almeida (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Verdade, este PT é um atraso Nacional, não falam nada que preste, assim como nunca fizeram a não ser roubar o povo, destruir o Brasil, nos " o povo" estamos satisfeitos com as falas e os feitos do nosso Presidente Jair Bolsonaro

PT - Partido de Desocupados

Denis Lopes (Advogado Assalariado)

PT não tem o menor apreço pelo judiciário, não tem o meno respeito. O estado democrático de direito o permite provocar o judiciário sempre que em direito próprio, alheio, mas o PT (aquele que tem diálogo cabuloso com o PCC) sempre abarroando o judiciario com suas importunações infundadas e cheias de hipocresias. Mas com o apoio de certos ministros que inclusive fizeram campanha aberta a certa presidente, continuam com essas peripécias, comportamentos imorais.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 17/05/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.