Cara nova

Senado aprova indicado do Ministério Público para compor o CNJ

Autor

1 de junho de 2022, 21h44

O Senado aprovou nesta quarta-feira (1º/6) a indicação de João Paulo Santos Schoucair para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele foi indicado pelo procurador-geral da República e ocupará vaga destinada a promotores de Justiça estaduais.

Divulgação/CNJ
Promotor João Paulo Santos Schoucair durante a sabatina ocorrida no Senado
Divulgação/CNJ

Schoucair é promotor de Justiça desde 2004 no Ministério Público da Bahia e atualmente coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Investigações Especiais.

Durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, ele se comprometeu a atuar de forma "equilibrada, cuidadosa, imparcial e independente".

O promotor defendeu ainda o diálogo institucional entre os três poderes e a busca de soluções de consenso que assegurem o respeito aos direitos fundamentais previstos na Constituição de 1988.

"Como órgão fiscalizador do Poder Judiciário, são muitos os desafios do CNJ. Pretendo colaborar com o aperfeiçoamento do sistema de Justiça, que tenha como objetivo uma prestação jurisdicional célere e efetiva, primando pelo absoluto respeito a direitos e garantias fundamentais", disse Schoucair. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!