Formação da juventude

OAB de São Paulo promove Congresso Estadual da Jovem Advocacia

Autor

28 de julho de 2022, 18h04

A seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil promoverá neste sábado (30/7), das 8h30 às 17h, um evento que tem como objetivo ajudar a melhorar a formação dos jovens advogados paulistas. O Congresso Estadual da Jovem Advocacia dará aos recém-inscritos na OAB a chance de aprender com profissionais de renome no mercado.

OAB/SP
O congresso será feito na sede da seccional da OAB, na região central de São Paulo

A abertura do congresso terá a participação da presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, que abordará o tema "Mulheres Criminalistas" com a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Penha, Jaqueline Almeida de Jesus, e a secretária da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Tatuapé, Paula Gonçalves

Na sequência, serão apresentadas as novidades trazidas pela Lei do Superendividamento. Participarão desse debate o presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, Jesualdo de Almeida Junior; a vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Secional, Bruna Karoline Bezerra; e a coordenadora e conselheira da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Stephanie Kenneth.

Ainda pela manhã, haverá uma discussão sobre Direito de Família com o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-SP e conselheiro estadual Flávio Tartuce; a coordenadora de Família e Sucessões da Comissão da Jovem Advocacia da Ordem paulista, Heloisa Zampar Cipolla; e a secretária de Comunicação da Comissão de Advocacia de Família e Sucessões e coordenadora do Núcleo de Família e Sucessões da Comissão da Jovem Advocacia da Secional, Karina Oliveira Adaniya.

À tarde, um dos destaques da programação será o debate sobre o tema "Igualdade Racial", que terá a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP, Ana Carolina Lourenço; o presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Tatuapé, Aloísio Neto; e a conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Igualdade, Alessandra Benedito.

Também na parte da tarde, será discutido o tema "Ética Profissional e Honorários Advocatícios", com a participação da especialista em Direito do Trabalho, Direito do Consumidor e Direito Previdenciário Zaniely Silva; do secretário-geral da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-SP, Renato Evangelista Romão; e da conselheira estadual Nathalia Carmo Silva Santos.

O evento será híbrido, podendo ser visto pessoalmente, na sede da OAB-SP (Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, São Paulo), ou pela internet.

Clique aqui para fazer a inscrição
Clique aqui para conferir a programação completa

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!