Conjur, 25 anos

Imprensa livre é a medula do Estado democrático de Direito

Autor

19 de julho de 2022, 16h06

A mídia livre é a medula do Estado democrático de Direito. Informa, elogia, critica. Escancara o tempo vivenciado, alerta, contribui para o aperfeiçoamento, o avanço cultural. Sem a liberdade de expressão tem-se a treva, o obscurantismo, a caverna. Nesse contexto, surge a valia maior dos veículos de comunicação.

Spacca

O Direito rege a vida em sociedade. Não se dá um passo sem estar submetido a uma regra jurídica. Elemento educador, estimula as boas práticas e inibe os desvios de conduta. De conhecimento geral, revela bom senso no dia a dia. O sítio jurídico é alvo de consulta por profissionais e leigos. Há de ter presente a forma direta, a clareza do texto, a verdade como bem de grandeza insuplantável.

Spacca
A importância na vida do cidadão é imensurável, contribuindo a cada passo, a cada abordagem, para o crescimento, para a definição do ser. Pobre de espírito é o homem que se sinta em patamar a dispensar novos conhecimentos, novas visões desse mundo em constante evolução. O que dizer, então, dos 25 anos da ConJur? Uma caminhada de seriedade, sempre visando o aprimoramento na arte de proceder. Magistrados, membros do Ministério Público, da Defensoria, advogados públicos e privados dele se valem a todo momento. Não é só: também o leigo, na curiosidade própria, acessa-o, formando ideia sobre o que pode ou não acontecer em relação mantida.

Síntese, sou testemunha da valia da contribuição incessante para a paz social. Cumprimento organizadores e colaboradores. Reconheço a inteligência dos que nele se inspiram, elevando o nível do entendimento. Que o sucesso alcançado sirva à busca da utopia — a perfeição das matérias publicadas. Parabéns a todos que, de alguma forma, construíram esse grande sitio do saber.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!