Direito em luto

Morre o desembargador Luís Mário Galbetti, do Tribunal de Justiça de SP

Autor

12 de julho de 2022, 21h59

Morreu nesta terça-feira (12/7) o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Luís Mário Galbetti, integrante da 7ª Câmara de Direito Privado da corte paulista. Ele tinha 35 anos de carreira na magistratura.

Divulgação
Luís Mário Galbetti era integrante da
7ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP
Divulgação

Nascido na capital do estado, em 1958, Galbetti formou-se na Faculdade de Direito de Guarulhos, na turma de 1985. Dois anos depois, foi nomeado para a 16ª Circunscrição Judiciária, com sede na cidade de São José do Rio Preto. Posteriormente, Galbetti atuou como juiz nas comarcas de Mogi das Cruzes, Eldorado Paulista e Guarujá, até voltar à cidade de São Paulo, onde foi promovido a juiz auxiliar no mês de setembro de 1989.

O paulistano trabalhou durante muitos anos em Varas Cíveis, de Família e das Sucessões e de Registros Públicos do Fórum Central de São Paulo. Ele foi também juiz corregedor assessor da 1ª e da 3ª Vice-Presidências do TJ-SP de 1997 a 2001. Em 2013, foi alçado ao posto de desembargador.

Além disso, Galbetti também deixou sua marca no magistério, tendo trabalhado como professor colaborador na FGV Direito de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!