Economia sustentável

ITCN promove webinar sobre reflexos da discriminação na vida das mulheres negras

Autor

9 de julho de 2022, 11h46

O ITCN (Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo de Numerário) promove na quinta-feira (14/7), às 10h, o webinar "Mulheres Negras e o Direito à Vida Econômica Sustentável".

Reprodução/Instagram
Webinar contará com participação da pesquisadora e advogada Waleska Batista
Reprodução

O encontro discutirá os reflexos econômicos, na vida das brasileiras afrodescendentes, da discriminação racial e de gênero que persiste nas relações sociais.

Também serão analisados o motivo de as mulheres negras serem alvo de violências; o destino do dinheiro das mulheres negras empreendedoras; e a relação das chefes de família com o empreendedorismo.

Com transmissão ao vivo pelo canal do ITCN no YouTube, o debate contará com a participação da professora universitária e advogada Waleska Miguel Batista. Mestra em sustentabilidade pela PUC-Campinas, Waleska é pesquisadora nas áreas de Estado e Direito no pensamento social brasileiro e de estudo comparado das ações afirmativas no Brasil e Estados Unidos.

A live será mediada pelas advogadas Mariana Chaimovich e Thaís  Zappelini, respectivamente legal advisor e consultora de relações governamentais do ITCN.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!