Sem descanso

Maioria dos ministros do STF vai continuar trabalhando no recesso judicial

Autor

1 de julho de 2022, 13h43

A partir desta sexta-feira (1º/7) até agosto, o Supremo Tribunal Federal entrará em recesso judiciário, com a suspensão dos prazos. Neste período, a Corte irá operar em regime de plantão. Entre os dias 2 e 17 de julho, a ministra Rosa Weber será responsável pelas demandas urgentes, e entre os dias 18 e 31 de julho, será o presidente, Luiz Fux.

STFA ministra Rosa Weber e o ministro Luiz Fux responderão pelo plantão 

Os ministros Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin e Nunes Marques entram em férias nesse período.

Já os ministros André Mendonça, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes anunciaram que permanecerão trabalhando.

Mendonça apenas informou que vai continuar trabalhando; Cármen disse que vai atuar "em relação aos inquéritos, às ações penais e às PETs criminais" sob sua relatoria e as que lhe forem distribuídas; Lewandowski, que vai decidir "as liminares, cautelares e tutelas de urgência" sob sua relatoria ou distribuídas por prevenção; Alexandre, que vai continuar "exercendo a função jurisdicional em relação aos inquéritos e investigações sob a minha relatoria, bem como nos pedidos de tutela de urgência"; e Gilmar Mendes, igualmente, vai apreciar "liminares, cautelares e tutelas de urgência" sob sua relatoria ou a ele distribuídas.

O atendimento ao público externo e o expediente na secretaria do Tribunal serão das 13h às 18h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!