Melhorias em procedimentos

EasyJur e Radar se unem para fornecer serviços a escritórios

Autor

24 de fevereiro de 2022, 10h31

A EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, anunciou parceria com a Radar, consultoria especializada e com atuação exclusiva em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

Reprodução
EasyJur e Radar se unem para fornecer serviços a escritórios
Reprodução

A ideia é que, juntas, as empresas disponibilizem melhorias, como um todo, na estrutura dos processos de escritórios e departamentos jurídicos de empresas, organizando questões técnicas voltadas para o atendimento das bancas.

O projeto pode ter início por ambas as partes, tanto do lado da EasyJur quanto da Radar, sendo que, inicialmente, um alinhamento entre os times é feito com o objetivo de organizar cronogramas e deadlines de processos de implantação. Feito isso, é iniciado o planejamento.

A consultoria feita pela Radar é personalizada de acordo com a metodologia de trabalho do cliente, considerando pontos como especificações dos procedimentos que os escritórios ou departamentos jurídicos vão operar; a forma com a qual essas empresas conduzirão suas rotinas; o manual de boas práticas dos clientes; entre outros.

Robson Meirelis, head de implantação da EasyJur, explica que "a Radar produz todo o material que o cliente precisa, como manual do procedimento, workflows, entre outros". "E nós, da EasyJur, aplicamos toda a implantação e o treinamento do sistema voltado para as melhores práticas jurídicas. É uma parceria estratégica fundamental para que os projetos evoluam cada vez mais."

Meirelis destaca que o conteúdo dos treinamentos aplicados nos escritórios de advocacia é repassado pela EasyJur. "Implantamos nosso sistema com base em metodologias ágeis, boas práticas de gestão, de forma padronizada e assertiva, aplicando o ajuste procedimental que a Radar fez com o escritório. Falamos sobre todos os processos, procedimentos e os workflows que a Radar foi determinando em conjunto no processo de implantação."

Vinicius Marques, CEO da EasyJur, diz que é fundamental estimular a atualização das empresas quanto a este mercado, sendo que as novas tecnologias que surgem a cada dia vêm para somar à rotina dos advogados.

"Esperamos que nossa parceria resulte em escritórios e departamentos jurídicos cada vez mais estruturados e estratégicos, eximindo atividades repetitivas e direcionando os profissionais às tarefas que demandam atenção. Ficamos felizes em ter a Radar como nossa parceira nessa jornada", comenta.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!