Quinto constitucional

TRF-1 define lista da advocacia para vaga que era de Nunes Marques

Autor

17 de fevereiro de 2022, 16h01

Nesta quinta-feira (17/2), o Plenário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região elegeu a lista tríplice para o preenchimento da vaga na corte destinada ao quinto constitucional da advocacia. A cadeira pertencia a Nunes Marques, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal.

Nelson Jr./SCO/STF
Cadeira de Kássio Nunes Marques, no TRF-1, está vaga desde 2020Nelson Jr./STF

Os três nomes mais votados foram Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, do Maranhão, com 23 votos; Flávio Jaime de Moraes Jardim, do Distrito Federal, com 20; e José Roberto Machado Farias, de Alagoas, com 17.

Os advogados restantes, que ficaram de fora da lista tríplice, foram Maurício Alexandre Perna Neves (DF), com 11 votos;  Jackson Di Domenico (DF), com seis votos; e Rebeca Moreno da Silva (RO), com um voto.

Em dezembro do último ano, o Conselho Federal da OAB havia apresentado a lista com os seis nomes indicados, dentre 25 candidatos. Agora, os três nomes selecionados pelo TRF-1 serão enviados ao presidente Jair Bolsonaro, que nomeará um deles para a vaga de desembargador.

Nunes Marques deixou o TRF-1 em outubro de 2020 para integrar o STF. Sua cadeira, reservada a um representante da advocacia, estava vaga desde então.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!