Reforço experiente

Ministro aposentado do TST é o novo sócio da banca Chiode Minicucci Advogados

Autor

29 de agosto de 2022, 21h59

O Chiode Minicucci Advogados, escritório especializado em Direito do Trabalho e representante no Brasil da banca global Littler Mendelson, anunciou a chegada do novo sócio Márcio Eurico Vitral Amaro.

Reprodução
Márcio Eurico Vitral Amaro foi
ministro do TST de 2007 a 2021
Reprodução

Amaro é ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho. Ele ingressou na magistratura por concurso público em 1987, perante o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO). Com o desmembramento desse tribunal, passou a ocupar o cargo de juiz do TRT da 24ª Região (MS), tendo sido seu primeiro presidente, no biênio 1993/94.

Depois de atuar no TST como juiz convocado, de fevereiro a dezembro de 1998 e de agosto de 2002 a junho de 2003, foi nomeado em 2007 ministro da corte, cargo no qual permaneceu até março de 2021.

Márcio Eurico Vitral Amaro chega ao Chiode Minicucci Advogados para atuar em casos estratégicos e de alta complexidade em todo Brasil. Baseado em Minas Gerais, local onde fixou residência após a aposentadoria do TST, uniu-se também, com os demais sócios da banca, na criação da área de Workplace Policy.

O setor tem como base um trabalho estratégico com os principais formuladores de políticas no Congresso Nacional e na administração pública e agências reguladoras, com o objetivo de auxiliar as empresas na contribuição com os poderes públicos na elaboração de normas legislativas, administrativas e regulatórias em assuntos internacionais, nacionais e estaduais. A nova prática é criada com base nas recentes alterações do Estatuto da Advocacia que atribuem aos advogados essa atuação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!