Capacitação profissional

OAB-RO lança primeiro laboratório de inovação da advocacia no país

Autor

30 de abril de 2022, 14h46

Foi lançado nesta sexta-feira (29/4) o primeiro laboratório de inovação da advocacia no Brasil. A iniciativa foi da seccional de Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. O projeto inclui a oferta de cursos gratuitos pensados para atender as necessidades da vida prática dos advogados, com foco no desenvolvimento de modelos de negócio.

Reprodução
Projeto irá oferecer cursos voltados para atividade prática dos advogados e focar no desenvolvimento de modelos de negócio
Reprodução

“A iniciativa permitirá a formulação de estratégias para a adequação das advogadas e advogados aos desafios de empreender na profissão”, explica Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO.

Segundo ele, a ideia é ajudar a advocacia a se reinventar, contribuindo para que nossa profissão esteja preparada para os desafios impostos pelo presente e pelo futuro aos operadores do Direito.

Conforme o advogado, o projeto está alinhado a recomendação feita pelo Conselho Nacional de Justiça para que órgãos do Judiciário criem seus laboratórios como forma de fortalecer o sistema de Justiça. Alguns Tribunais de Justiça e governos estaduais do país já têm tomado medidas no mesmo sentido.

A iniciativa começou a ser planejada no começo deste ano pela Escola Superior da Advocacia de Rondônia, com o auxílio de profissionais de diversos segmentos. A expectativa é que as capacitações da instituição sejam formatadas a partir das conclusões dos debates e pesquisas do laboratório e a experiência seja replicada em outras seccionais da federação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!