Incentivo a pesquisas

Luiz Carlos Robortella é o novo presidente da Academia de Direito do Trabalho

Autor

8 de abril de 2022, 10h47

O professor Luiz Carlos Amorim Robortella, sócio-fundador do escritório Robortella e Peres Sociedade de Advogados, foi eleito presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) para o biênio 2022-2024.

Reprodução
Luiz Carlos Robortella é o
novo presidente da ABDT
Reprodução

A entidade tem agora como vice-presidente o ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Carlos Alberto Reis de Paula. O mandato da nova diretoria começou oficialmente em 23 de março, mas a solenidade de posse ocorreu nesta quinta-feira (7/4), em São Paulo.

"É muito honroso presidir uma entidade de cunho rigorosamente científico, dedicada à pesquisa e à afirmação ou reconstrução dogmática do Direito do Trabalho, a fim de que melhor cumpra seu papel regulatório em tempos de crise econômica, guerra, pandemias, desemprego, pobreza, exclusão social, plataformização e precarização das condições dos trabalhadores", disse Robortella.

Fundada em 1978, a ABDT promove atividades culturais por meio de colóquios, simpósios, congressos nacionais e internacionais, além da publicação regular de obras coletivas de alguns dos principais juristas brasileiros na área do Direito do Trabalho.

Robortella é ex-professor das faculdades de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Fundação Armando Álvares Penteado. Também é titular da cadeira 27 da Academia Ibero-Americana de Direito do Trabalho e da Seguridade Social e membro do Conselho de Assuntos Jurídicos e Legislativos e do Conselho Superior de Relações do Trabalho da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Ele integrou, de 2019 a 2021, o Grupo de Altos Estudos do Trabalho, que preparou projeto de reforma sindical a pedido do Ministério da Economia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!