Consultor Jurídico

mandato de 2 anos

Dois novos conselheiros do CNMP tomam posse

Nesta segunda-feira (13/9), o advogado Engels Augusto Muniz e o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal Moacyr Rey Filho tomaram posse como conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2021/2023.

Sede do CNMP em Brasília
Sérgio Almeida/Secom-CNMP

Natural de Salvador, Engels é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e atua como advogado há nove anos. Já exerceu os cargos de ministro interino e secretário executivo no Ministério dos Direitos Humanos, além de assessor no Ministério da Justiça. Também já foi chefe de gabinete da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, conselheiro de administração e fiscal da Caixa Participações e conselheiro fiscal do Banco de Brasília. Ele ocupa vaga do Senado no CNMP.

Já Moacyr, indicado à vaga do MP-DF no conselho, é promotor de Justiça desde 2004. Já foi chefe de gabinete, assessor e coordenador de políticas institucionais na Procuradoria-Geral de Justiça do DF. Atuou também como membro auxiliar da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência e da Comissão de Planejamento Estratégico no CNMP, além de ter feito inspeções e sindicâncias da Corregedoria Nacional do MP.

Participaram da cerimônia de posse o presidente do CNMP e procurador-geral da República, Augusto Aras; o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins; os ministros Reynaldo Soares e Mauro Campbell, também do STJ; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, Valter Shuenquener; dentre outros. Com informações da assessoria de imprensa do CNMP.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de setembro de 2021, 21h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/09/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.