Transação bilionária

Lefosse assessora Vitru na compra da instituição de ensino Unicesumar

Autor

8 de setembro de 2021, 10h18

O escritório Lefosse Advogados prestou assessoria jurídica ao Grupo Vitru, cuja holding Vitru Limited é empresa de capital aberto listada na Nasdaq, em Nova York, na compra, pela Vitru Brasil, da instituição de ensino Unicesumar. De acordo com informações publicadas, o valor da transação é de R$ 3,2 bilhões.

O trabalho do Lefosse envolveu um time multidisciplinar, formado pelos sócios Luiz Octavio Lopes, da prática de Corporate; José Carlos Berardo, de Concorrência e Regulação; Breno Sarpi, de Tributário; pelas advogadas sêniores Lígia Padovani, da prática de Corporate; Mariana Rodrigues, de Imobiliário; Elen Lizas, de Concorrência e Regulação; pela counsel Alessandra Cony, da área de Corporate; e pelos associados Carlos Lopes, Aline Januário, Luiz Loureiro, Daniela Bezerra, Gabriella Pousa e Jéssica Ribeiro.

Em 2021, o Lefosse já havia atuado em fusões e aquisições no segmento de educação que movimentaram mais de R$ 3 bilhões, com market share de 47,06%, de acordo com informações do Transactional Track Record. Recentemente, o Lefosse também assessorou a abertura de capital da Universidade Cruzeiro do Sul.

A negociação entre Vitru e Unicesumar envolve duas empresas em alta no segmento da educação. A Vitru tem posição de destaque no ensino à distância no Brasil e, com a compra, consolida essa atuação e pode passar a oferecer curso presencial de Medicina. A Unicesumar foi fundada há 30 anos em Maringá (PR) e tem atuação considerável em cursos presenciais relacionados à saúde, com mais de 1.600 alunos em 348 vagas médicas, ainda em fase de expansão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!