Apoio do presidente

Eduardo Imbiriba de Castro é o novo presidente da OAB do Pará

Autor

22 de novembro de 2021, 18h18

Eduardo Imbiriba de Castro é o novo presidente da OAB do Pará para o triênio 2022-2024, com 4.355 votos, obtidos na última quinta-feira (18/11). Ele derrotou Sávio Barreto, que teve 4.091 votos. 

Divulgação
Discurso da vitória em Imbiriba
Divulgação

Ao todo, 12.903 advogadas e advogados estavam aptos a votar no Pará. Foram computados 107 votos brancos e 228 nulos. Foram utilizada urnas eletrônicas cedidas pelo TRE do Pará.

O criminalista terá Luciana Gluck Paul como vice-presidente. Em seu discurso logo após a vitória, Imbiriba frisou que algumas das prioridades da gestão serão zelar pela democracia, interiorizar cada vez mais, investir em qualificação jurídica de toda advocacia e buscar uma Ordem ainda mais inclusiva e coletiva.

Aliado do atual presidente, Alberto Campos, Imbiriba exerceu o cargo de secretário-geral na OAB Pará desde 2016. Ele exerce também o cargo de presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PA e é membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB.

Formado pela Universidade da Amazônia (Unama, pós-graduado em Ciências Penais pelo Instituto Luis Flávio Gomes e pós-graduado em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC-MG, Eduardo atua na advocacia criminal, criminal empresarial e militar, nas esferas estadual, federal e tribunais superiores (STF, STJ, TRF e STM), com a experiência de ter participado de centenas de tribunais do júri.

Chapa eleita
vice-presidente: Luciana Neves Gluck Paul
secretário-geral: Afonso Marcius Vaz Lobato
secretária-geral adjunta: Claudiovany Ramiro Gonçalves Teixeira
tesoureiro: André Luiz Serrão Pinheiro
presidente da CAA: Silvia Cristina Barros Barbosa França
vice-presidente da CAA: Alvimar Pio Aparecido Junior
Conselho Federal – Titulares: Alberto Antonio de Albuquerque Campos, Cristina Silvia Alves Lourenço e Jader Kahwage David
Conselho Federal – Suplentes: Ana Ialis Baretta, Luiz Sergio Pinheiro Filho e Suena Carvalho Mourão

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!