Consultor Jurídico

Direito Transnacional

Tese de doutorado de brasileiro vence prêmio da Universidade de Frankfurt

Ricardo Campos, docente assistente na Faculdade de Direito da Goethe Universität Frankfurt am Main, na Alemanha, se tornou o primeiro brasileiro a vencer o prêmio Werner Pünder pela melhor tese de doutorado de ciências humanas.

Professor Ricardo Campos, vencedor do prêmio Werner Pünder Divulgação

A premiação é voltada para teses de doutorado e livre-docência das faculdades de ciências humanas da Universidade de Frankfurt sobre o tema "liberdade e dominação no presente e no passado".

O trabalho de Campos aborda o surgimento e a transformação do Direito Transnacional e sua relação com a nova economia de plataformas atrelada a propostas concretas de regulação de serviços digitais.

Campos é também diretor do Instituto LGPD, sócio do escritório Sampaio Ferraz Advogados e colunista da ConJurNo Brasil, ficou conhecido por sua atuação nos debates legislativos e na imprensa quanto a fake news, regulação de redes sociais e proteção de dados.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2021, 20h02

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns doutor!

Martinsj (Advogado Autárquico)

Expresso aqui os Parabéns ao Doutor. Afinal não deve ter sido fácil a defesa da tese aqui na Alemanha onde o grau de exigência é mil vezes maior que no Brasil. Acabei de passar no exame do idioma alemão e agora espero que seja possível cursar uma pós-graduação nessa instituição.

Comentários encerrados em 08/04/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.