Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

30/6
9h — Transação tributária: Aspectos práticos e conversas com procuradores — Evento terá a participação de Danielle Eugenne Migoto Ferrari Fratini, procuradora do Estado de São Paulo e chefe da Procuradoria Regional da Grande São Paulo; Cristiano Neuenschwander Lins de Morais, procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS; Filipe Richter e Leonardo Battilana, sócios do Veirano Advogados; e Fernanda Balieiro Figueiredo, associada do Veirano Advogados. Clique aqui para acompanhar. 

9h —  Relações trabalhistas pós-pandemia — Bate-papo online promovido pelo jornal Valor Econômico vai contar com a participação do secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco; do deputado federal Christino Áureo; do presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney; e da presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maria Cristina Peduzzi. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Sociedade Anônima do futebol (PL nº 5.516, de 2019) — Evento promovido pela MDA Advogados terá a participação de Rodrigo Monteiro de Castro, José Francisco Manssur, Lina Santin e
Eduardo Perez Salusse. Clique aqui para acompanhar. 

10h30 — Reforma tributária e principais aspectos do PL para alteração da legislação do imposto sobre a renda — Evento promovido pelo Cescon Barrieu terá a participação de Roberto Barrieu, Renato Batiston e Rafael Santos. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Desafios do processo administrativo — Evento promovido pelo IAB terá a participação do advogado Sergio Ferraz, ex-presidente e membro do Conselho Superior do IAB, e do professor Adilson Dallari, titular da PUC-SP. O webinar será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e pelo presidente da Comissão de Direito Administrativo, Emerson Affonso da Costa Moura. Clique aqui para acompanhar. 

18h30 — Locações residenciais — Solução para a questão da moradia e forma de investimento rentável — O evento terá como palestrantes Jaques Bushatsky, coordenador da Comissão de Locação e Compartilhamento de Espaço do Ibradim; Marcelo Manhães de Almeida, pós-graduado em Planejamento e Gestão Urbana pela Escola Politécnica da USP; do engenheiro, pós-graduado em Finanças pela FGV-SP e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP Luiz Ricardo Pereira Leite e o arquiteto Marcos Gavião. A moderação será de Alexandre Gomide, professor e membro do Conselho de Administração do Ibradim. Clique aqui para acompanhar. 

1º/7
10h — Responsabilidade de empresas e dirigentes no trabalho escravo e no tráfico de pessoas — O evento, promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, contará com a participação da professora Danielle Anne Pamplona e da procuradora do trabalho Gisela Nabuco Majela Sousa. Integrante do GT Direitos Humanos e Empresas da PFDC, o procurador da República Leonaro Jusinskas fará a mediação. Todos os eventos contam com a participação do procurador federal dos Direitos do Cidadão Carlos Alberto Vilhena. Clique aqui para acompanhar.

11h — Você, gestor de empresa, conhece seus deveres e direitos? — Os advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, debatem sobre gestão de empresas, trazendo aspectos sobre os deveres, responsabilidades dos gestores, e as consequências legais e entendimento na jurisprudência sobre o tema, como a indenização por má gestão, por exemplo. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Venture capital, startups e concorrência — Evento promovido pelo Ibrademp terá a participação do advogado Ademir Antonio Pereira Junior, sócio da Advocacia José Del Chiaro; de Guilherme Potenza, do escritório Bronstein Zilberberg; Maria Eugenia Novis, do Machado, Meyer e Silvia Fagá, economista da LCA. Ademir, que é coordenador da Comissão de Direito Concorrencial do Ibramdep, irá moderar o painel ao lado de Fábio Nogueira, da Kimberly Clark. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Sandbox regulatório — Evento promovido pela FGV contará com as participações do assessor da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, Carlos Eduardo de Almeida; da superintendente de Seguros Privados (Susep), Solange Paiva Vieira; e do coordenador de Economia Aplicada do FGV Ibre e professor da FGV Direito Rio Armando Castelar. Clique aqui para se inscrever. 

5/7 e 6/7
10h — 24º Seminário de Verão de Coimbra sobre direitos fundamentais — Diálogo interatlântico — O Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja), em parceria com a Universidade de Coimbra, promove evento que contará com a participação dos ministros Ricardo Lewandowski (STF), Alexandre de Moraes (STF) e Ricardo Villas Bôas Cueva (STJ). Também participa o constitucionalista português Gomes CanotilhoClique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2021, 8h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/07/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.