Consultor Jurídico

Olhar para o futuro

IDP fecha ciclo de debates sobre reforma política com seminário sobre polipartidariamo

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) encerra seu ciclo de debates sobre a reforma política, chamado "Reforma política e democracia: um olhar para o futuro", com um webinar nesta terça-feira (22/6).

Nelson Jr./STFJosé Levi é convidado para debate final em ciclo sobre reforma política no IDP

A última palestra terá como convidados os professores Carlos Blanco de Morais e José Levi do Amaral, ex-advogado geral de União, debatendo sobre o tema "Sistema partidário repensado: os dilemas do polipartidarismo".

O evento é coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e pelo jurista, ex-senador e ex-vice-governador de São Paulo Manoel Gonçalves Ferreira Filho, que completa 87 anos nesta segunda-feira (21/6). O professor de Direito Constitucional e Econômico do IDP Victor Fernandes também participa da organização.

Segundo o IDP, o objetivo do ciclo de debates é propor uma agenda acadêmica de reforma política que possa corrigir, ou ao menos atenuar, defeitos do atual modelo de governança, que se fazem sentir independentemente dos representantes do povo em exercício.

"Os debates buscam integrar juristas, cientistas políticos, filósofos, governantes e comunicadores a fim de aprofundar o desenho de alternativas", diz o instituto.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de junho de 2021, 11h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/06/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.