Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

16/6
9h — Arbitragem e mediação na nova Lei de Licitações — Evento promovido pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) terá a participação de Eliane Carvalho, Janaina Schoenmaker, Ricardo Medina Salla, Patricia Kobayashi, Flávia Corrêa Azevedo de Freitas, Daniel Junnqueira de Souza Tostes, Leila Cuéllar e Flavio Amaral Garcia. A abertura ficará por conta da Ana Carolina Aranha, Vera Monteiro de Barros e a mediação será feita por Lucas Farah e Adolfo Braga Neto. Clique aqui para acompanhar. 

13h — "She breaks the law" – América Latina — A advogada Bárbara Gondim da Rocha, head de Gestão do Conhecimento e Inovação do RMS Advogados, e Claire Rason, fundadora da Client Talk, recebem a CMO do She Breaks The Law, Helen Burness, para o seu primeiro café virtual especialmente voltado para a América Latina. Clique aqui para se inscrever. 

17h30 — Transação tributária: modalidades, perspectiva da PGFN, evolução jurisprudencial e questões práticas — O evento contará com a participação de Eduardo Maneira (diretor da ABDF e presidente da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB Nacional), Gabriel Teixeira Gonçalves (procurador da Fazenda Nacional e procurador-chefe da Divisão de Assuntos Fiscais em São Paulo), Antônio Rabelo (conselheiro da ABDF e vice-presidente Jurídico da Oi), Fernanda Parisi (diretora da ABDF) e André Gomes de Oliveira (diretor secretário-geral da ABDF). Clique aqui para acompanhar.

17/6
10h — 1º Laboratório internacional de criminal compliance | International criminal compliance laboratory —  O advogado Pierpaolo Cruz Bottini aborda o tema "Responsabilidade Criminal do Compliance Officer à luz do crime de lavagem de dinheiro". Clique aqui para se inscrever.

10h — LD 2022 no Brasil: o que muda com a avaliação de risco do país pelo Gafi? — Evento promovido pelo Comitê Jurídico da Italcam terá a participação de Rafael Vasconcelos (diretor de supervisão do Coaf),  Marcel Mascarenhas dos Santos (procurador-geral adjunto no Banco Central), Heloisa Estellita (advogada, parecerista e professora da FGV-SP) e Tiago Severo Pereira Gomes (advogado e professor da FGV-RJ). A moderação ficará por conta de Filipe Migliarelli (sócio em KLA Advogados) e Paula Lima Hyppolito Oliveira (sócia em Caputo, Bastos e Serra Advogados). Clique aqui para se inscrever. 

17h — Seguro garantia judicial e seguro rural — A advogada Anne Caroline Wendler, sócia sênior do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria, participa do evento promovido pela Comissão de Direito Securitário da OAB/PR. Também debatem no evento os advogados Roque de Holanda Melo, Fábio José Possamai, Rafaela Polydoro Küster, o engenheiro florestal Gilson Martins e o diretor comercial da Regional Sul da Allianz Seguros, Luciano Ambrosini. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Live open banking e LGPD — O evento terá a participação dos advogados Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Renato Borelli, da Zilveti Advogados, e Aline Rezende, CEO da PouPay+ e especialista em open banking. Clique aqui para se inscrever. 

18/6
10h — Modelos internacionais de regulação autoral — O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP promove evento que discute caminhos para reforma da Lei de Direitos Autorais brasileira. Clique aqui para se inscrever.

16h45 — Democracia e liberdade de expressão: Aspectos constitucionais — Evento promovido pela  AASP e o Instituto Nunes Victor Leal (IVNL) terá a participação do ministro do STF Luís Roberto Barroso, Viviane Girardi (presidente da AASP), Sepúlveda Pertence (presidente do IVNL), Eros Grau (ministro aposentado do STF), Melina Fachin (doutora em Direito Constitucional, mestre em Direitos Humanos pela PUC-SP e professora dos cursos de graduação e pós-graduação da UFPR), Flávia Piovesan (professora doutora em Direito Constitucional e Direitos Humanos), Carlos Ayres Brito (ministro aposentado do STF), Mônica Sifuentes (desembargadora federal do TRF-1), Heloísa Estellita (professora de Direito Penal Econômico na Escola de Direito de FGV-SP) e Pedro Gordilho (advogado e presidente do Conselho de Curadores do IVNL). Clique aqui para se inscrever. 

Podcast — Conversa com o Judiciário — As médicas Ludhmila Hajjar, diretora de Ciência e Inovação do Instituto Brasileiro de Cardiologia e Margareth Dalcolmo ,pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, debatem sobre os mitos e verdades em tempos de pandemia, no podcast apresentado pelo ministro Luis Felipe Salomão, no dia 21 de junho. O podcast estará disponível a partir desta data no link.

23/6
17h —  LGPD: Normas e condutas para o ensino híbrido — O evento terá a participação de Daniel Maffessoni Passinato Diniz e Franciele Doutor, da Passinato & Graebin - Sociedade de Advogados. Clique aqui para acompanhar. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 16 de junho de 2021, 8h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/06/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.